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DUELO DE TRAILS

DUELO DE TRAILS

COMPARATIVO ENTRE SUZUKI’S V-STROM 1000 E V-STROM 1000 XT 2018


05/06/2019

Dando início ao nosso comparativo trazemos a V-Strom 1000, que foi renovada em 2015 e para o ano de 2018, recebeu algumas atualizações significativas para torná-la mais acessível e mais segura, incluindo a adição da nova versão 1000XT na linha de 1000cc

Disponível em amarelo ou preto brilhante, o modelo XT possui rodas raiadas reforçadas, adequadas para o off-road, com pneus sem câmara de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, juntamente com protetores de mão e um guidão de alumínio fat-bar. A versão Standart usa um guião de aço simples, mas ambas as versões contam com maiores pesos estabilizadores na extremidade deles, para minimizar a vibração. Ambas as motos mantêm uma carenagem magra. Os modelo recebem um protetor de mãos e uma capa inferior de plástico que protege o motor de pedras.

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E o modelo Standard, disponível em Glacier White, possui rodas de liga fundida que são um pouco mais leves do que as raiadas, e quase tão resistentes quando você tiver de encarar rochas e outros obstáculos. Ambos os modelos – Standard e XT –  possuem uma carenagem redesenhada que se parece muito com o modelo anterior, mas com um novo parabrisa ainda mais ajustável que possui três ajustes de altura em três ângulos diferentes.  Ele é 49mm mais alto do que antes e remodelado, através de túnel de vento, para um fluxo de ar mais suave. Os protetores de mão são de plástico não reforçado, mas resolvem se você esbarrar em galhos no meio de uma trilha.

No motor encontramos os queridos pistões V-Twin de 90° de 1037cc da Suzuki, agora altamente refinados para manter seu poder. Os catalisadores duplos – no meio do tubo de descarga – alimentam um novo silenciador. Um pouco ajuste e o sistema de injeção eletrônica digital (SDTV) da Suzuki fornece resposta suave e poderoso em médias rotações.

 

Ambas as 1000cc compartilham um par de freios dianteiros fortes e, para 2018, há um sistema híbrido ABS que a Suzuki chama de sistema de freio Motion Track e Combination, que consiste em um sistema de freios combinados. Os sensores nas rodas dianteira e traseira medem continuamente as rotações da roda a uma taxa de 50 vezes por segundo. As medidas da velocidade da roda e além da quantidade de força na alavanca do freio ou de pressão do pedal, são calculadas pela unidade de controle do ABS para ajustar instantaneamente a pressão do fluido nas pinças do freio, conforme necessário

 

 

          

         

A Suzuki enfatiza que quando o computador perceber que você está sendo muito ganancioso com o freio dianteiro, ele começa automaticamente a aplicar a pressão do freio traseiro para “estabilizar o veículo”. Graças à sua nova unidade de ABS avançada, a Suzuki diz que o retorno sentidos na alavanca e no pedal são bastante reduzidos. A Suzuki ainda opta por não permitir que o piloto desligue o ABS.

Tentando tornar mais fácil a vida de seus usuários, a marca esta focando em mais modelos de acessórios que se encaixam nas V-Strom, como baus e top box adicionais que usam a mesma chave de ignição da moto, assim você pode adicionar sua bagagem com os acessórios Suzuki e ter a comodidade de operá-los com a mesma chave.

 

E então, qual o resultado final?

 Temos nos dois modelos a mesma máquina, porém com essências e preços diferentes. O modelo Standart é voltado para consumidores urbanos e que gostam de longas viagens, já a XT tem uma pegada mais off-road, com visual e acessórios para os consumidores que gostam de explorar novos caminhos em belas trilhas. Dentre as características off-road e cores exclusivas já apresentadas a diferença de preço entre ambas é de R$3.155,00, cabe ao gosto e necessidade optar pela mais vantajosa para o seu uso.

Escrito por: João Angeloni

Fontes e imagens: www.suzukimotos.com.br

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