mahjong ways

bonus new member

slot bet 100

joker123

slot server kamboja

spaceman

slot server thailand

Slot Deposit 10 Ribu

PG SOFT

slot gacor

slot server singapore

Slot Server Kamboja

sbobet casino online

slot bet 100

ibcbet

slot bonus

slot server thailand

slot777 gacor

sbobet

Menu
5 motos de série que já bateram recorde de velocidade

5 motos de série que já bateram recorde de velocidade

Recordistas incluem motos da Kawasaki, Suzuki, Honda e Ducati

22/03/2021

Foto: divulgação Kawasaki

Velocidade é algo que fascina vários amantes do mundo automobilístico em geral, inúmeras marcas produzem seus veículos pensando numa melhor aerodinâmica e motores potentes para alcançar números cada vez mais altos de velocidade máxima, principalmente no setor de duas rodas.

No final dos anos 90 havia até uma disputa entre as fábricas de motos pelo recorde de velocidade, que começou após o lançamento da primeira geração da Suzuki Hayabusa, que tirou o título de recordista da Honda CBR 1100XX Blackbird na época.

Pensando nisso, separamos aqui 5 motos de série que bateram recorde de velocidade nos últimos tempos:

Kawasaki Ninja ZX-11R

Foto: divulgação Kawasaki

A moto da Kawasaki chegou ao mercado no anos 90 e foi considerada a moto de produção mais rápida do mundo na época. Com um motor de quatro cilindros em linha, a Ninja ZX -11R tinha potência de 145cv a 9.400rpm e arrefecimento a líquido, ela foi capaz de alcançar 283km/h de velocidade máxima, sendo a primeira a atingir números tão altos.

Honda CBR 1100 XX SuperBlackbird

Foto: divulgação Honda

Cinco anos após o lançamento da Ninja ZX-11R da Kawasaki, a Honda apresentou a CBR 1100XX Super Blackbird, ou Double X, como era conhecida. O modelo na verdade havia sido lançado alguns anos antes, mas sem injeção direta de combustível. O motor de quatro cilindros da CBR 1100XX Super Blackbird possuía potência máxima de 139 cv, menos que o modelo citado anteriormente, mas isso não a impediu de alcançar um recorde de velocidade ainda maior que o da Ninja ZX-11R, sendo ele de 290km/h.

Suzuki GSX 1300R Hayabusa

Foto: divulgação Suzuki

No ano de 1999 a Suzuki parou o mundo das duas rodas com o lançamento da primeira geração da Hayabusa, que tinha esse nome devido a um falcão peregrino japonês considerado uma das aves mais rápidas do mundo. O motor da Hayabusa era um tetracilíndrico com potência máxima de 178cv a 9.800rpm e no seu primeiro teste alcançou a marca de 313km/h, possuindo o título de recordista e de primeira moto a ultrapassar a barreira dos 300km/h. Porém nos testes seguintes muitos pilotos afirmaram que a moto não aparentava ultrapassar o número, devido a isso foi imposto uma barreira de 300km/h de velocidade máxima a todos os modelos da época.

Ducati Panigale V4R

Foto: divulgação Ducati

Já mais recente, a Panigale V4R foi produzida para disputar o Campeonato Mundial de Superbike. Seu motor de 998 cm³ produz potência máxima de 224cv a 15.250rpm, que combinado com seu kit de escapamento Racing tem potência aumentada pra 237cv. O modelo da Ducati foi capaz de chegar à marca de 331km/h, se tornando a recordista da vez.

Kawasaki Ninja H2R

Foto: divulgação Kawasaki

Considerada a moto mais veloz do mundo atualmente, a Ninja H2R foi produzida com um foco direto na sua esportividade, contando com um motor tecnológico de quatro cilindros em linha de 1.000cc junto a um supercharger, o que a faz entregar 326cv de potência. A motocicleta alcançou 357 km/h, se tornando já com esse número a moto mais rápida e potente do mundo; porém em 2016 o piloto turco Kenan Sofuoglu atravessou a ponte Ozman Gazi em Istambul, que possui 2.682 metros de extensão, com a Kawasaki Ninja H2R e chegou aos incríveis 400km/h de velocidade máxima comprovada; para isso ele utilizou um macacão mais resistente e pneus especiais Pirelli.

Compartilhe nos comentários qual foi sua preferida!

Escrito por: Luana Alves