Passa a ser oferecido pela BMW, kit com aperfeiçoamentos de chassi, pintura exclusiva e até rodas de fibra de carbono.
27/08/2020
Foi confirmado, No brasil, a chegada da BMW S1000RR com o pacote “M”. A novidade consiste em uma série de melhorias de desempenho para a superesportiva da marca e é opcional em outros mercados. Em seu lançamento a motocicleta, sem o pacote, custava R$ 91.950. Com essa novidade o modelo da marca passou a ter o preço definido em R$ 118.750.
O pacote M, que é opcional, inclui detalhes com as cores da Motorsport, a divisão da BMW que dá nome à sigla. Também traz uma variedade de peças retrabalhadas pela M, como banco, rabeta, rodas de carbono, coroa e pinhão e até mesmo uma bateria especial. A moto perdeu mais 3,5 kg. Inclui-se também modos de condução Race Pro, alterando configurações de controle de tração, ABS, modos de potência e inibidor
Além do visual renovado com foco na aerodinâmica, a nova geração da esportiva ficou 11 kg mais leve que anterior, diminuindo seu peso em ordem de marcha para 197 kg. Com o uso do pacote M, o número cai ainda mais: 193,5 kg. O motor, por sua vez, permanece sendo um quatro cilindros em linha com 999 cm³ de capacidade. Com a nova geração, a S1000RR passou a entregar 207 cv de potência, 11 cv a mais que o modelo anterior, e 11,5 kgfm de torque.
Com o conjunto de peso reduzido e as rodas de carbono, pode-se esperar um comportamento dinâmico ainda mais afiado para a BMW S1000RR. A BMW dá destaque também para o kit chassi M, que oferece ao usuário a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro.
Imagens: Divulgação
27/08/2020
Escrito por: Leonardo Bujes
#