Com produção da segunda geração encerrada desde 2019 pela Suzuki, versão 2022 chega com design mais moderno
08/02/2021
Depois de fotos vazadas e especulações, nova geração da Hayabusa foi anunciada oficialmente pela Suzuki na última sexta (05/02).
Ao contrário do que muitos esperavam, a marca optou por não aumentar as cilindradas da motocicleta, mantendo os 1.340 cm³ e fazendo apenas alterações internas para deixá-la mais eficiente e se adequar às normas Euro5.
O motor ficou com 190 cv de potência a 9.700 rpm e 15,3 kgfm de torque a 7.500 rpm, menos que os 196 cv da versão anterior.
Pesando menos que o modelo antecessor, a moto ganhou novas carenagens e um conjunto de iluminação full LED.
Já na parte eletrônica, ela chega com sensor inercial, acelerador eletrônico, freios ABS atuantes em curva, controle de tração e antiwheelie com dez níveis, cruise control, seis modos de pilotagem, entre outros recursos.
O painel de instrumentos combina uma tela TFT com mostradores analógicos. Não há conectividade bluetooth.
As rodas com 17 polegadas são de liga leve e a suspensão conta com garfos invertidos KYB e freios Brembo Estylema.
Com preços a partir de US$ 18.599, a nova Hayabusa estará disponível nas cores preto com dourado, branco com azul e prata com vermelho.
Escrito por: Luana Alves