mahjong ways

bonus new member

slot bet 100

joker123

slot server kamboja

spaceman

slot server thailand

Slot Deposit 10 Ribu

PG SOFT

slot gacor

slot server singapore

Slot Server Kamboja

sbobet casino online

slot bet 100

ibcbet

slot bonus

slot server thailand

slot777 gacor

sbobet

Menu
Novo código de trânsito muda classificação para viseira aberta

Novo código de trânsito muda classificação para viseira aberta

A nova legislação alterou também a validade da CNH e a regulamentação do corredor de moto

08/02/2021

Foto: divulgação

No final de 2020 foi aprovado e sancionado o novo código de trânsito brasileiro (CTB), ele trouxe diversas mudanças, principalmente para os motociclistas. Além da regulamentação do corredor de moto e a alteração de idade mínima para levar crianças na garupa, também houve mudanças na punição por pilotar com a viseira do capacete aberta ou sem uma apropriada.

Antes do novo código de trânsito, o ato era classificado como infração gravíssima e o condutor estava sujeito a aplicação de 7 pontos na carteira de motorista e multa de R$ 191, além de poder ter o direito de dirigir suspenso. Agora o ato irá passar a ser classificado como infração média, a multa vai passar a custar R$ 130,16 e os pontos na carteira serão diminuídos para 4. Também não haverá mais possibilidade do condutor ter o direito de dirigir suspenso.

Essa alteração também vale para quem pilotar com o farol apagado, que antes era tratado como infração gravíssima e regrediu para infração média.

Um outro tópico modificado por essa nova legislação foi para as punições de morte por motorista embriagado. Antes, o motorista enquadrado por homicídio culposo no trânsito após ingerir álcool, tinha a possibilidade de substituir a pena de prisão por penas restritivas de direitos; agora mesmo em casos onde o ato foi culposo, o motorista será conduzido a prisão sem possibilidades de punições alternativas ou mais brandas.

O novo código de trânsito passará a valer a partir do mês de abril. Para quem deseja saber mais informações sobre as outras mudanças do novo CTB, temos duas outras matérias que falam sobre:

Para saber mais sobre a regulamentação do corredor de moto, lei do farol baixo e nova sistemática de venda de veículos, clique aqui.

Para saber mais sobre a alteração da validade da CNH, limite de pontos e o novo sistema de aplicação de multas, clique aqui.

Escrito por: Luana Alves