mahjong ways

bonus new member

slot bet 100

joker123

slot server kamboja

spaceman

slot server thailand

Slot Deposit 10 Ribu

PG SOFT

slot gacor

slot server singapore

Slot Server Kamboja

sbobet casino online

slot bet 100

ibcbet

slot bonus

slot server thailand

slot777 gacor

sbobet

Menu
Xiaomi planeja produzir a primeira moto a hidrogênio do mundo

Xiaomi planeja produzir a primeira moto a hidrogênio do mundo

O veículo irá funcionar de forma híbrida, com um motor elétrico e a hidrogênio

12/04/2021

Foto: divulgação Segway

A Xiaomi é uma empresa chinesa de tecnologia que vem crescendo bastante nos últimos tempos, principalmente na parte de celulares. Mas além disso, a empresa também possui uma marca voltada a soluções de mobilidade e veículos, a Segway.

Através da sua marca, a Xiaomi apresentou seu mais novo projeto, a primeira moto do mundo a usar hidrogênio como combustível, chamada de Apex H2. O modelo funcionará através da combinação de um motor elétrico e endotérmico, unidos por um cilindro de hidrogênio de liga sólida. Invés de ser recarregada na tomada, como uma moto elétrica comum, será preciso apenas trocar seus cilindros de hidrogênio, que são recarregáveis.

Foto: divulgação Segway

Cientificamente, para fazer essa reação funcionar é utilizado o hidrogênio em seu estado líquido, que reagindo com o oxigênio, gera como subprodutos água e eletricidade. A empresa afirmou que a Apex H2 será capaz de alcançar 80cv de potência, ou 60kW, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 4 segundos e velocidade máxima limitada a 150 km/h. Não foi informada a autonomia da Apex H2, mas a Segway divulgou que a moto consumirá 1 grama de hidrogênio por quilômetro rodado.

Foto: divulgação Segway

O modelo possui um design bem futurista e moderno, possuindo dois braços oscilantes de um lado só, dando essa impressão de que as rodas flutuam, tela multimídia frontal dianteira com 7 polegadas e faróis horizontais já integrados.

De acordo com a empresa, a Apex H2 tem previsão pra ser produzida em dois anos, com entregas estimadas para o decorrer do ano de 2023. As reservas de pedidos para compra do modelo foram iniciadas desde o início desse mês, seu preço será de aproximadamente US$ 10.700.

A página da Segway com mais informações sobre a Apex H2 está disponível apenas em chinês, caso queira acessar, clique aqui.

Escrito por: Luana Alves